quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

LEILA CARLA DANTAS DE SENA

  Natural de Apodi, nascida em 16/2/1977, filha de Luzimar Praxedes de Sena (12/6/1939) e de Maria da Conceição Dantas de Sena (12/7/1936 – 21/11/2001). Casada com Roberto Leite Gama, natural de Apodi, nascido a 6/3/1974, filho de Raimundo Ferreira Gama ‘RAIMUNDO DE RODOLFO’ (16/12/1944 – 7/2/2006), natural de Apodi-RN, filho de  RODOLFO FERREIRA GAMA e de  MARIA LUIZA GAMA e de Maria Vanda Leite Gurgel. Leila Carla era colunista social do jornal Gazeta do Oeste (fechado em 4 de janeiro de 2016), desde  23/05/2000-terça-feira. E colunista do Jornal News 360, fundado em 30 de janeiro de 2016, editado na cidade de Mossoró. Membro da Academia Apodiense de Letras, cadeira nº 25, que tem como patrono  MARIA DA CONCEIÇÃO DANTAS DE SENA, natural de Apodi, nascida a 12 de julho de 1936 e falecida em sua terra natal em 21 de novembro de 2001.

      De acordo com o livro Paisagens Femininas de Apodi, de Maria Vilmaci Viana dos Santos, Leilla Carla cursou na Escola Ferreira Pinto, o Ensino Fundamental e o ensino Médio na Escola Estadual Antonio Dantas. Aos 9 anos, era integrante do Grupo de Jovens da Igreja, onde  fazia leituras e cantava nas missas. A partir daí, recebeu o convite para assumir a responsabilidade de um Programa na 100,7 FM, sendo a primeira locutora de rádio do Apodi. Aos 16 anos, ingressou na Faculdade de Ciências Matemática da UERN.

      Como educadora lecionou matemática e ciências na Escola Municipal Maria de Lourdes, no ano de 1997. Trabalhou como balconista de lojas, foi vencedora de revistas de editoras de renome nacional e vencedora de seguros, foi secretária de gabinete do então prefeito José Pinheiro Bezerra, no período de 2000 a 2001. Ganhou por dois anos o título  de “As 10 Mulheres Mais Atuantes de Apodi”. Hoje é uma grande empresária que realiza eventos como Escolha da Rainha do Carnaval, Tráfego Look, Pagodão Havaiano, Blitz Carnavalesca, Desfiles de Moda em geral e a Micareta ”APODI FOLIA”, além de fazer cerimônias em eventos na cidade e região, atingindo a marca de mais de 300 cerimoniais realizados.


      Lançada como locutora de rádio na década de 1990, através do programa INFORMATIVO RURAL DE APODI, jornal falado que era exibido aos domingos na Rádio Centenário de Caraúbas, sob a coordenação do então Secretário Antonio Viana, da Secretaria Municipal de Agricultura e Irrigação de Apodi. Leylla apresentava um quadro de entrevistas com personalidades do mundo agropecuário. Entrevistou durante um semestre de atuação, desde os mais qualificados Doutores aos mais pacatos sertanejos. Obteve êxito. Levou preciosas orientações aos camponeses. Seu Trabalho lhe rendeu aplausos e mais do que isto, graças ao seu talento radiofônico foi convidada  para outras empreitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
É PRECISO SABER USAR DA LIBERDADE. COM ELA CENSURAMOS OU APLAUDIMOS O QUE DEVE SER CENSURADO E O QUE DEVE SER APLAUDIDO. MAS NÃO PODEMOS ABUSAR DESSE PRIVILÉGIO PARA ASSUMIR ATITUDE QUE NÃO CONDIZEM COM A CIVILIDADE OU COM A DECÊNCIA. VERIFICAMOS QUE A IMENSA MAIORIA DOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO PERTENCEM A GRUPOS POLÍTICOS, DAÍ AS "INFORMAÇÕES" NA MAIORIA, NÃO POLÍTICAS E SIM, POLITIQUEIRAS, OU SEJA, UM GRUPO QUERENDO DERROTAR O OUTRO. É UMA VERGONHA! QUEM ESTÁ NA SITUAÇÃO, O POLÍTICO PODE SER O PIOR DO MUNDO, MAS PARA EMPREGADO ELE É O DEUS DA TERRA; NO LADO DA OPOSIÇÃO, O RADIALISTA OU JORNALISTA PASSA PARA A POPULAÇÃO QUE O GOVERNO NÃO FAZ NADA, PORÉM, NO INSTANTE QUE O PODER EXECUTIVO PASSA A INVESTIR NO TAL MEIO DE COMUNICAÇÃO, ATRAVÉS DE PROPOGANDA OU DAR UM CARGO COMISSIONADO AO DONO, AÍ, LOGO JORNAL, A EMISSORA E A TELEVISÃO MUDA O DISCURSO. DAÍ, COMO FICA O COMUNICADOR QUE ANTES FALAVA MAL DE TAL POLÍTICO, TER QUE PASSAR A ELOGIÁ-LO!!!