sábado, 20 de fevereiro de 2016

MARIA SORAYA VIEIRA DE FIGUEIREDO

ESTREIA NA SEGUNDA EDIÇÃO DO JORNAL NEWS 360, NO PERÍODO DE 13 A 19 DE FEVEREIRO DE 2016
BIOGRAFIA


     SORAYA VIEIRA , natural de Uiraúna-PB, a 20 de maio de 1963, filha de Antonio Fernandes Figueiredo e de Maria Cavalcante Figueiredo. Uma mulher paraibana, mas pau-ferrense por adoção. Determinada e apaixonada por sua profissão, a enfermeira, empresária e colunista do jornal Gazeta do Oeste, editado em Mossoró. É uma pessoa afável, firme em seus propósitos e sempre disposta a lutar pela realização de seus sonhos. Competente e bem sucedida, nos campos profissional e familiar, dona do Centro profissionalizante Catarina de Siena, com sede na cidade de Pau dos Ferros e uma mãe exemplar, casada com José Vieira Figueiredo, desde 1989, com três filhos.
Soraya Vieira viveu a infância entre os sítios Canadá e Olho D’Água Seco, na sua terra natal. Período difícil pelas dificuldades financeiras.As secas constantes praticamente inviabilizaram a agricultura, deixando a família em situação difícil. Não demorou em ir à procura de novos horizontes na cidade grande. Aos 12 anos, ela foi estudar em João Pessoa-PB. Sofreu para se adaptar ao novo ambiente, mas herdou da família a capacidade de superar dificuldades através do trabalho, como seus irmão, Dr Etelânio Figueiredo e Pelágio Figueiredo. Em 1976, é aprovada no vestibular de enfermagem na escola de Enfermagem Santa Emília Rodat, passando a ser enfermeira por vocação, apaixonada pela profissão e, portanto, uma profissional realizada. Em 1981, teve sua primeira experiência com o espiritismo, doutrina de que é adepta até hoje. Desde adolescência que se interessa pelo assunto.
Soraya chegou a Pau dos Ferros em 1986, pela mão do tio médico Geraldo Figueiredo (17/08/1937), líder da família e o grande incentivador da vida para Pau dos Ferros de nome como Milton Figueiredo, ex-prefeito de Pau dos Ferros e outros médicos de reconhecida competência.
     Naquela época, a carência de profissionais da área médica era ainda maior do que hoje. Soraya teve que ir às pressas para Pau dos Ferros. Não fez nem especialização em João Pessoa. Começou a trabalhar no então Hospital centenário, atual Benício Filho, de onde saiu coma fundação do Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos Andrade, em 1990. Lá foi diretora técnica no período de 1990 a 1994. Em 2001 assumiu a Coordenação de Enfermagem do Hospital, cargo que exerceu por amor, pelo fato de trabalhar no que realmente gosta: enfermagem.
     Soraia Vieira após 15 anos de páginas do Gazeta do Oetw, no dia 13 de fevereiro de 2016 fez sua estreia no Jornal News 360, editado na cidade de Mossoró, página 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
É PRECISO SABER USAR DA LIBERDADE. COM ELA CENSURAMOS OU APLAUDIMOS O QUE DEVE SER CENSURADO E O QUE DEVE SER APLAUDIDO. MAS NÃO PODEMOS ABUSAR DESSE PRIVILÉGIO PARA ASSUMIR ATITUDE QUE NÃO CONDIZEM COM A CIVILIDADE OU COM A DECÊNCIA. VERIFICAMOS QUE A IMENSA MAIORIA DOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO PERTENCEM A GRUPOS POLÍTICOS, DAÍ AS "INFORMAÇÕES" NA MAIORIA, NÃO POLÍTICAS E SIM, POLITIQUEIRAS, OU SEJA, UM GRUPO QUERENDO DERROTAR O OUTRO. É UMA VERGONHA! QUEM ESTÁ NA SITUAÇÃO, O POLÍTICO PODE SER O PIOR DO MUNDO, MAS PARA EMPREGADO ELE É O DEUS DA TERRA; NO LADO DA OPOSIÇÃO, O RADIALISTA OU JORNALISTA PASSA PARA A POPULAÇÃO QUE O GOVERNO NÃO FAZ NADA, PORÉM, NO INSTANTE QUE O PODER EXECUTIVO PASSA A INVESTIR NO TAL MEIO DE COMUNICAÇÃO, ATRAVÉS DE PROPOGANDA OU DAR UM CARGO COMISSIONADO AO DONO, AÍ, LOGO JORNAL, A EMISSORA E A TELEVISÃO MUDA O DISCURSO. DAÍ, COMO FICA O COMUNICADOR QUE ANTES FALAVA MAL DE TAL POLÍTICO, TER QUE PASSAR A ELOGIÁ-LO!!!